quinta-feira, 11 de março de 2010

MARIA - A Virgem escolhida por Deus



Dentre tantas mulheres judias, Deus decidiu escolher uma jovem virgem, de uma família pobre, da cidade de Nazaré, para ser a mãe de Jesus, o nosso Salvador. O seu nome era Maria e... Foi a ela que Deus enviou um anjo para fazer um anúncio que a deixou perturbada, pois ela não estava entendendo o que seria tudo aquilo.

Um anjo lhe apareceu e disse: "... Salve agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres"

Maria foi escolhida por Deus apesar de ser jovem, inexperiente, pobre e não ser uma pessoa de destaque em sua cidade, mas... Deus a escolheu. Talvez poucos a conhecessem, mas o Senhor a conhecia. Ele conhecia o seu coração. Ele sabia que ela O amava, que ela O conhecia e que iria aceitar esta tarefa tão difícil para uma jovem judia que estava prestes a se casar.

Do mesmo modo que o Senhor conhecia o coração de Maria, Ele conhece o seu coração. Talvez você queira trabalhar para o Senhor, mas você se acha uma pessoa despreparada, medrosa, sem ter muito estudo apesar de amar de todo o seu coração ao Senhor. Você tem vontade de dizer: "Eis-me aqui, Senhor!", mas se acha um pouco incapaz. Quando o anjo apareceu a Maria, ela estava noiva de José. Não sabemos quantos anos ela tinha, mas de uma coisa nós sabemos: Maria amava ao Senhor e era uma serva obediente a Ele.

Amada irmã, quem capacita é o Senhor. Apesar de amá-Lo e de saber que Ele capacita você também tem que fazer a sua parte... Lendo muito a Palavra de Deus para não só amá-Lo como também conhecê-Lo e obedecê-Lo.

Maria não só amava o Senhor, mas conhecia a Sua Palavra e possuía uma fé que agradava a Ele.

Será que você e eu amamos a Deus como Maria amava?

Será que você e eu somos servas fiéis, sempre prontas a obedecê-Lo? Sempre prontas a dizer sem nenhuma hesitação: "Eis-me aqui, Senhor, usa-me!"?

Nenhum comentário: