sexta-feira, 12 de março de 2010

O CEGO DE JERICÓ



Observação: O cego ficará sentado no meio da igreja.

Narrador: E aconteceu que chegando Jesus perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando.

Observação: O cego ouve a multidão e pergunta:

Cego: O que está acontecendo?

Observação: Alguém da multidão responde:

Alguém: É Jesus que está passando!

Cego: É Jesus, é Jesus Nazareno que está passando!

Cego: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim, tem piedade de mim.

Observação: E muitos repreendem para que se cale.

Alguém I: Ah! Fica quieto homem.

Observação: O cego continua clamando.

Alguém II: Cala-te homem, jamais o Mestre te ouvirá.

Alguém I: Não aborreça o Mestre.

Observação: O cego clama cada vez mais alto.

Cego: Ó Mestre, Mestre! Ó Jesus filho de Davi, tem misericórdia de mim, tem piedade.

Observação: Jesus para e manda chamar o cego.

Jesus: Tragam-no a mim.

Observação: Um dos discípulos traz o cego.

Discípulo: Têm bom ânimo, levanta-te que o Mestre te chama.

Observação: O cego joga a capa, levanta e vai ao encontro de Jesus.
Jesus: Meu filho que queres que eu te faça:
Cego: Ó Mestre apenas que eu possa ver, que eu possa ver. Ó mestre que eu possa ver, que eu possa ver.
Jesus: Vai, a tua fé te salvou.
Observação: O cego viu e sai seguindo Jesus e glorificando o nome do Senhor. O povo também glorifica.
Cego: Hosana, Hosana nas alturas, Hosana.
Narração: Logo então, o cego viu e seguiu a Jesus glorificando a Deus pelo milagre. É como nos dias de hoje, muitas almas estão na beira do caminho que leva ao abismo, com cegueira espiritual, chorando e clamando por salvação. E a nossa missão aqui na terra é leva-las até Jesus para obter a vista espiritual, por que Ele continua repreendendo tanto a enfermidade física como a da alma. Ele não mudou. Ele é o mesmo.
Agora ide enquanto é tempo e pregai a Jesus. O Salvador

Observação: Cantata o hino “Um milagre em Jericó”. (Marcelo Nascimento).

Nenhum comentário: