quinta-feira, 11 de março de 2010

RAABE - Mulher Corajosa




"Porém, aquela mulher tomou os dois homens, e os escondeu..." (Josué 2:4).


Como vemos, Raabe era uma prostituta. Ela fez escolhas certas porque já tinha ouvido falar no Deus de Israel. Ela ouviu falar no Deus que fazia milagres diante de todo o povo de Israel para favorecê-lo. Ela jamais poderia imaginar que, um dia, estaria frente a frente com dois israelitas que iriam precisar da sua ajuda.

O Senhor já, de antemão, preparava o seu coração. Ela, provavelmente, admirava este povo cujo Deus fazia tantas maravilhas. Por já amar este povo, ela, então, decidiu ajudar aqueles dois espias israelitas, provando que tinha fé no Deus Todo Poderoso que, com certeza, a livraria de uma morte certa.

Apesar de ser prostituta, ela tinha qualidades que, hoje em dia, é difícil de encontrar, até mesmo, entre mulheres de Deus. Por causa de sua fidelidade ao povo de Deus, o Senhor a poupou, como também a toda a sua família quando da destruição de Jericó.

Além de tudo isso, ela ainda casou com Salmon, viveu em Israel e foi à mãe de Boaz, aquele que se casou com Rute que foi a bisavó do rei Davi.

Jesus, o nosso Senhor e Salvador foi, então, descendentes de Raabe,

Raabe era...
- uma mulher corajosa (Você, amada irmã, teria coragem de morrer por amor a Cristo?);
- uma mulher que tinha um coração muito bom (Você tem misericórdia daqueles que estão sofrendo? Você ajuda aqueles que estão necessitando de você mesmo pondo em risco a sua própria vida como fez Raabe?);
- uma mulher de muita fé (Você crê em tudo que a Bíblia diz? Você crê que Jesus morreu em seu lugar? Você crê que Ele nos garante a vida eterna? Você crê que aceitando Jesus como seu Salvador, você se reconcilia com Deus Pai? Você crê que aceitando Jesus você fará parte da família de Deus?

Nenhum comentário: