segunda-feira, 12 de abril de 2010

Fale do meu amor..


Ana é uma moça da igreja, como tantas outras, ela também sente a responsabilidade de evangelizar... E até ora por isso.
Sai com a bíblia, começa as oportunidades, Deus colocando pessoas necessitadas, Ana colocando desculpas:
Aparências; comentários; diferenças... Tudo impede Ana de falar de Cristo...
(Qualquer semelhança com a vida real, não é mera coincidência).

ANA: (no quarto, orando)
Senhor, sei que Tu me chamaste para levar a tua palavra, pregar o teu evangelho, ajudar vidas e ganhá-las também, eu estou disposta, eu vou sair agora para evangelizar. Senhor me capacita me ajuda e me acompanha.
(Ana pega sua bíblia e sai... Ela vai andando e se senta no banco de uma praça, e começa a ler a bíblia. Aproxima-se uma mendiga e senta aos seus pés e lhe pede ajuda. Ela se afasta, nem da moral para a pedinte.)
SENHOR: Ana, fale do meu amor para ela. Diga-lhe que eu posso tirá-la desta vida de miséria e lhe dar vida com abundância.
ANA: Ah!!! Não Senhor, ela fede, olha como ela tá suja, tá cheirando mal.
(A mendiga se levanta e sai... Ana fica pensando arrependida e resmunga...)
ANA: Eu deveria ter falado de Jesus para ela
(Entra um bêbado e senta ao seu lado, e ela se afasta. O bêbado fica olhando ela com a bíblia na mão.)

SENHOR:
Ana, fale do meu amor para ele, fale que eu posso tirá-lo desse vício e dar a alegria que ele precisa e que não encontra na bebida.
ANA: Ai, Senhor, pra ele não, ele tá com um bafo de cachaça, que não estou conseguindo nem ficar do lado dele.
SENHOR: Eu estou te dando oportunidade... Fale do meu amor!!!
(O bêbado sai... Entra uma prostituta e senta ao seu lado...)
PROSTITUTA: (chorando) Eu não quer mais viver... Não agüenta mais essa vida... Moça eu preciso de ajuda.

(Ana se afasta...)
SENHOR: Ana, ajude essa mulher, fale do meu amor para ela, conte para ela que eu posso tirá-la dessa vida de sofrimento, e dar uma vida de paz e felicidade.
ANA: Senhor o que meus amigos vão pensar se me virem falando com essa mulher, além do mais ela não é uma boa companhia para mim.
SENHOR: Ana, não foi para isso que te escolhi e te chamei. Mas foi para ajudar outras vidas e ganhá-las.
A prostituta sai... Ana continua lendo a bíblia... Entra uma enferma.
SENHOR: Ana ajude essa mulher, fale do meu amor p ela, conte a ela que Eu posso curá-la... Vamos Ana fale...

ANA: O não Senhor, ela tá toda suja de sangue e a doença dela pode ser contagiosa. Eu não quero ficar perto dela não.
(Ana levanta se... E a enferma sai... )
Entram as amigas da escola de Ana. Ana esconde a bíblia.

AMIGA: O que você esta escondendo?
ANA: Ah!!! É só uma bíblia que minha mãe mandou que eu comprasse.
SENHOR: Ana fale do meu amor para elas. Conte-as que eu morri por amor, por suas vidas.
ANA: Aí Senhor, elas vão rir de mim. Vou passar vergonha. Já bastam elas já terem me visto com a bíblia.
E suas amigas saem... Tchau Ana, depois nos vemos por aí...
Elas saem rindo e falando de Ana por ela ser crente.
SENHOR: Ana um dia eu fui envergonhado, sofri por amor a você e por amor ao mundo, em mim foram colocados cravos, fui cuspido, maltratado, sofri tudo sem reclamar... Fiz tudo isso por cada uma daqueles que passou por você. Pela mendiga, pelo bêbado, pela prostituta, a enferma, e por suas amigas também, fiz para livrá-los da morte, para que vocês tivessem vida eterna juntos a Mim e hoje o que mais vejo é isso. Eu capacito vidas, as escolho, dou a elas oportunidade de ganhar vidas e o que vejo é só pessoas se envergonhando de mim...
ANA: Senhor me perdoe, eu vou falar ao mundo o que fizeste por mim na cruz, me perdoe por não ter ajudado aquelas pessoas que estavam perdidas e gritando por socorro, e me perdoe por ter me envergonhado da tua palavra e de Ti...
Eu vou evangelizar...
Ana se levanta e vai evangelizar...
Porque, quem se envergonhar de mim e das minhas palavras, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos. Lucas 9:26

Nenhum comentário: