quinta-feira, 11 de março de 2010

DORCAS - Exemplo de Bondade e Amor ao Próximo


Morava em Jope, numa cidade da costa do Mediterrâneo, uma mulher muito preciosa chamada Dorcas. Seu nome significava gazela e em hebraico ela era Talita. Muito querida por todos que habitavam ali, ela procurava fazer túnicas e vestidos para as viúvas e necessitados e, para isso, não media esforços. Ela tinha um coração piedoso e não queria que ninguém passasse necessidade ou sofresse.

Na congregação que ela freqüentava, ela trabalhava com muito amor e dedicação. Esta era a Dorcas que todos conheciam, amavam e confiavam.

A história de Dorcas é muito bonita e muito cheia de amor pelas pessoas. Ela era boa e tinha um bom coração, mas... Era humana e, um dia, ela tinha que morrer. A sua morte foi chorada e lamentada por muitas pessoas, mas, desta vez, ela nada pôde fazer para aliviar o sofrimento deles. O Senhor, no entanto, estava com eles.

A sua vida é um exemplo para a minha vida.

Mas...

- O que eu estou fazendo para servir ao meu próximo da melhor maneira possível?

- Como estou agindo ao perceber a necessidade do meu irmão?

- Como estou usando o dom e as habilidades que Deus me deu?

- Sou sensível às necessidades do meu próximo?

Nenhum comentário: