quinta-feira, 11 de março de 2010

NOEMI – Aconselhadora

A vida de Noemi teve o antes e o depois. Esta mulher forte e corajosa teve que passar "pelo vale da sombra da morte", mas, confiantemente, segurou nas mãos de Deus naqueles momentos de aflição e conseguiu vitoriosa, escalar a montanha íngreme, cheia de caminhos tortuosos...

OAntes

Ela conheceu tempos felizes juntamente com seu esposo Elimeleque e seus dois filhos Malom e Quiliom, apesar de ter que viver nas terras de Moabe por causa da fome que assolava Belém, sua terra natal. Sim, Noemi era feliz e, certamente, era agradecida ao Senhor por tê-los colocado em uma terra onde havia alimento. Mas a Bíblia nos diz que Elimeleque, seu marido, morreu ficando ela com seus dois filhos que se casaram com "mulheres moabitas; e era o nome de uma Orfa, e o da outra Rute; e ficaram ali quase dez anos"

ODepois

Agora, o plano do Senhor ia mudar a sua vida. A Bíblia nos revela o que aconteceu. Ela diz que "... morreram também ambos, Malom e Quiliom, ficando assim a mulher desamparada dos seus dois filhos e de seu marido"

O quadro que tomou conta da sua vida era trágico. As circunstâncias que a rodeavam eram terríveis.

Quando nos deparamos com situações desta natureza - perda de um filho doença grave, perda do emprego, divórcio... - nos surpreendemos, muitas vezes, agindo do modo que não agrada a Deus. Se não estivermos em comunhão constante com o Senhor, alimentando, diariamente, a nossa nova natureza que recebemos quando aceitamos Jesus em nossa vida, certamente, fazemos perguntas como:

"Será que Deus me ama?"

"Será que Ele está, realmente, vendo o meu sofrimento?"

"Por que aconteceu tudo isto, exatamente, comigo?"

Nenhum comentário: