quinta-feira, 11 de março de 2010


A SAMARITA - Fonte de àgua
A Bíblia não nos fala o nome dessa mulher, apenas nos informa a sua procedência e cultura – “de Samaria”.

Era quase meio-dia quando esta jovem senhora se encontrou com Jesus. Neste horário, as outras mulheres samaritanas estariam servindo a refeição para os familiares, arrumando a “cozinha”, ou ainda lavando as “louças”. Aquele não era um horário “normal” de se buscar água na fonte de Jacó. Ela estava vivenciando o seu sexto relacionamento e não estava casada, como o fizera nas outras cinco vezes... Ela se aproximava da fonte com o seu cântaro, e vinha só... O Senhor Jesus estava ali, assentado junto à fonte, como se a estivesse esperando chegar. Ela se curvou para pegar água e então: “Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.”

Sabemos que Jesus sempre está à beira do poço de Jacó, esperando mulheres desesperançadas, frustradas e discriminadas, para lhes trazer a verdadeira alegria de viver e para mostrar-lhes a “fonte de vida eterna”.

Jesus lhe pediu de beber, A mulher se assustou, dizendo: “Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana?”. E o Senhor lhe respondeu: “Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Por causa do pecado, há tantas mulheres discriminadas... Há tantas que estão indo ao poço de Jacó para buscar uma água que não mata a sede da alma... Há tantas que estão tentando preencher o vazio do coração com relacionamentos, casamentos, prazeres, e coisas mundanas... Mas nada disso pode preencher esse vazio, somente Jesus. Somente ele tem a “água viva”.

Essa água representa o Espírito Santo que vem habitar em nosso coração e flui em vida abundante.

Você acha que Jesus ainda se interessa por mulheres discriminadas?

Será que Deus vê o coração de mulheres que estão vivendo em prostituição, adultério, vícios, perversões, maldade e imoralidade – você acha que ele se interessa ainda hoje por essas mulheres? Qual a nossa parte, como Igreja, para ajudar essas mulheres?

Você já encontrou a “água viva”?

Um comentário:

UNÇÃO INDISPENSAVEL disse...

graça e paz da parte do nosso SENHOR e salvador JESUS CRISTO, meu é Josenilton,estive dando uma olhada na net arrespeito desta mulher samaritana e abrir esta pagina, gostei muito desse estudo que DEUS continue lhe abençoando.