quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

                                                       
A procura de Jesus  

O céu pontilhado mirado de estrelas prende minha atenção,
Hó como são belas exclamei ao meu Deus mas as colocou tão longe no firmamento mostrando o sol o velho monge que no mundo dominava e refugia seu poder, meu pensamento metânio voou pelas regiões a percorrer e a este que somente a todos ilusões tem dado, aproximei-me do sol e perguntei: SOL tu que 
és o monarca da natureza, que tudo reges e esquadrinha desde as alturas, sabes me dizer onde está o meu Jesus? e o sol espargindo sua luz maravilhosa respondeu-me onde está? não me atrevo.

E o meu coração cheio de incertezas começou a chorar e a sentir falta de Jesus,
aproximei-me da lua e perguntei: lua? tu que és a rainha da noite, amiga, terna, e doce,sabes me dizer onde está o meu Jesus? e a lua porém nada me respondeu.
desanimada voltei a terra fui a procura das cascata que sussurrante começou a cantar e perguntei; sabes me dizer onde está o meu Jesus? e a cascata também nada me respondeu.
Dirigi-me por fim a um grande jardim e perguntei as rosas porventura nas tuas pétalas entre cépolas e micépolas guardas tu o meu Jesus?
E as rosas desfolharam-se e vi que Jesus lá não estava.e comecei a dizer ouvi falar que ele é manso e vive entre os humildes mas nem se quer uma florzinha ousou de me responder hó como feliz eu seria se encontrasse o meu Jesus no céu na terra no mar em tudo está Deus mas Jesus o amado meu não encontrei procurei no sol na lua nas flores na cascata mas não encontrei Jesus o meu grande amor.

Em cima de uma mesa está uma bíblia e comecei devagarzinho suas paginas a desfolhar e disse ; Ó BÍBLIA Ó MINHA BÍBLIA tu que em tantas páginas encerra que mostras a luz o caminho dize-me onde está o meu Jesus? e a BÍBLIA desfolhou-se e vi em S. MARCOS 14 e 62, E Jesus disse-lhe:EU SOU, E VEREIS
O FILHO DO HOMEM ASSENTADO A DIREITA DO TODO PODEROSO e vindo sobre as nuvens do céu. então compreendi que Jesus não tem perpetua habitação neste mundo de pecado de dor e de ilusão,foi neste livro que aprendi a dizer que a direita do bom Deus Jesus está se hoje você tem está incerteza e que receber está grande luz LEIA A BÍBLIA ela vos dirá onde está o meu e o teu bom Jesus.

Nenhum comentário: