quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

“Heróis da Bíblia”



“Heróis da Bíblia” 

TODAS
“Sem fé é impossível agradar a Deus.”
1ª Criança
Joquebede, a mãe de Moisés, o escondeu por três meses das mãos de Faraó. Não conseguindo mais esconder o bebê, fez uma arca de juncos, colocou nela o menino e a pôs às margens do Rio Nilo. Sua coragem e confiança em Deus foram responsáveis por manter a salvo aquele que tiraria o povo de Israel do Egito.
2ª Criança
Quando o povo de Israel estava para entrar em Canaã, a Terra Prometida, um obstáculo precisava ser vencido: transpor os altos muros da cidade de Jericó. Uma mulher chamada Raabe, creu que o Deus de Israel era o Deus verdadeiro. A fé dessa mulher fez com que escondesse os espias em sua casa. Essa atitude de fé e confiança em Deus salvou a sua vida e a de sua família.
3ª Criança
Josafá era um homem temente a Deus. Após receber a notícia de que seu reino seria atacado, ele buscou ao Senhor e convocou o povo para orar e jejuar. Também ordenou que os cantores vestissem roupas sagradas e marchassem à frente do exército, louvando a Deus com esse cântico: “Louvai a Deus, o Senhor, porque o Seu amor dura para sempre.”
TODAS
Quando adoramos a Deus, dizendo que Ele é bom e misericordioso, Ele age a nosso favor e nos concede a vitória.
4ª Criança
Abigail, ao saber que Davi ficou furioso com o seu esposo Nabal, por tê-lo tratado mal, resolveu interceder. Ao encontrar-se com Davi, ajoelhou-se e pediu misericórdia. A humildade e a intercessão de Abigail salvaram a vida de seu marido e de pessoas inocentes.
5ª Criança
Neemias estava trabalhando na reconstrução dos muros de Jerusalém com muita dedicação, quando recebeu a mensagem de Sambalate, Tobias e Gesém. Ele foi perseverante e enviou a seguinte resposta para os seus inimigos: “Estou fazendo um trabalho muito importante e não posso descer até aí.”
Se Neemias não tivesse ficado firme em seu propósito, os muros não teriam sido reconstruídos.
6ª Criança
Estevão estava pregando e realizando diversos milagres quando foi apedrejado até a morte por seus adversários. A Bíblia afirma que o fiel servo de Deus declarou: “Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem...em pé...à direita de Deus.”
Estevão manteve-se fiel a Deus até o fim.
7ª Criança
Através desses exemplos, vimos que herói não é alguém que, necessariamente, tenha que vencer uma luta à força. Herói pode ser uma pessoa que se destaca apenas por suas simples virtudes, a confiança e a fé em Deus.
TODAS
Esses heróis venceram porque colocaram a sua fé em ação. A Bíblia nos afirma: “Sem fé é impossível agradar a Deus.”


Nenhum comentário: